#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
17/05/2024
Correios: tem estruturas das provas reveladas

O novo concurso Correios está com as tratativas em andamento. Isso porque, a movimentação para a contratação da banca organizadora tem acontecido. Inclusive, com nomes de possíveis organizadoras sendo divulgadas.

Cebraspe, Fundação Cesgranrio e Idecan estão na disputa pela seleção, mas outras bancas podem ainda ter a intenção de proposta reveladas.

Tão importante quanto saber o nome da organizadora, é também saber o que será cobrado nas provas. No entanto, o conteúdo programático só deve ser divulgado junto com a publicação do edital.
E segundo a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, o documento com a regras do concurso está previsto para setembro de 2024.

Mas, de acordo com o projeto básico, o qual a reportagem da Folha Dirigida teve acesso, é possível conhecer a estrutura das provas do concurso Correios.

Qual será a estrutura das provas do concurso Correios 2024?

O projeto básico do concurso Correios revela q estrutura das provas objetivas e discursivas. De acordo com o documento, os candidatos serão avaliados por meio de:
prova objetiva e/ou prova discursiva;
avaliação médica para os candidatos PcD; e
procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração dos candidatos negros (pretos ou pardos).

O teste físico, cobrado no último edital, não está previsto no projeto básico. A não realização da etapa ainda precisa ser confirmada.

A prova objetiva para os cargos de nível médio cobrará 60 questões, enquanto para as funções de nível superior 80 questões.

Já a prova discursiva tem previsão de cobrar a elaboração de uma redação sobre temas relacionados aos conhecimentos constantes no edital do concurso.

A aplicação das provas está prevista para ocorrer em todas as capitais e no Distrito Federal, na mesma data e horário. Portanto, não há previsão de exames em mais de um turno.
Quais os cargos e vagas do concurso Correios?

A nova seleção para ingresso na Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos vai oferecer vagas em cargos dos níveis médio e superior.

No caso do nível médio, as especialidades do agente de correios ainda não foram reveladas. A carreira conta com os cargos de carteiro, atendente comercial e suporte.

Já o analista de correios, de nível superior, terá oferta nos seguintes cargos: advogado; analista de sistemas; assistente social; e engenheiro

O projeto básico não traz o quantitativo de vagas. Ainda de acordo com o projeto de edital, conforme a necessidade, o concurso poderá ser nacional ou regional (estadual).

Quanto ao cadastro de reserva, o limite de candidatos aprovados será acordado entre as partes (Correios e banca organizadora), no momento da elaboração do edital.

 

fonte: FOLHA DIRIGIDA

 

14/06/2024
Edital do concurso TRF1 com vagas para técnicos e analistas

13/06/2024
PC MG: FGV é a banca mais cotada, edital até agosto!

05/06/2024
Edital pulicado: Sec. de Saúde de Muriaé

29/05/2024
TSE Unificado: edital é publicado com 389 vagas

23/05/2024
Concurso Unificado tem provas remarcadas para agosto

 

Nome:
Senha:
 
 
27/06
 

- Edital  publicado !  Secretaria de Saúde de Muria&...

21/09
 

- Excursão p/ BH - provas TSE / TREs  

- Levamos at&...

29/09
 

- Excursão p/ Juiz de Fora p/ as provas de soldados  do CORPO DE ...