#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
13/09/2023
Correios: presidência se compromete a discutir edital

A realização de um novo concurso para os Correios foi um dos assuntos abordados na terça-feira, 12, em reunião com representantes das Federações de Trabalhadores dos Correios (Findect e Fentect) e o presidente da empresa, Fabiano Silva. 

O presidente firmou o compromisso de discutir a abertura de concurso público, medida fundamental para renovação e fortalecimento dos Correios. 

“Esse concurso não apenas abrirá portas para novos talentos, mas também fortalecerá a categoria dos Correios, trazendo sangue novo e conhecimento atualizado para a empresa”, consta em nota divulgada pela categoria, após o encontro.

O concurso Correios vem sendo abordado em diferentes reuniões sindicais com a direção da empresa pública federal.

Em agosto, a categoria de trabalhadores deixou claro que aumentar o quadro de pessoal é essencial para melhorar continuamente os serviços com foco na qualidade, reduzindo a sobrecarga de trabalho e evitando o adoecimento dos trabalhadores.

Sem divulgar novos editais desde 2011, os Correios já somam mais de 7 mil cargos vagos. O quantitativo foi informado à Folha Dirigida por Qconcursos pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) no dia 25 de julho. 

Segundo o MGI, o quadro da estatal conta com 86.700 empregados em atividade, mas tem um quantitativo máximo de 94.490 aprovado pela Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (Sest/MGI).

Dessa forma, 7.790 cargos estão em aberto, reforçando a necessidade de um novo edital para a contratação de funcionários.

Pela sua importância para o atual governo, o MGI não descarta o aval para um novo concurso Correios.

"A ministra da Gestão Esther Dweck já declarou publicamente que novos concursos vão ser avaliados durante os próximos anos, levando em conta a dotação orçamentária a ser aprovada pelo Congresso Nacional", disse o MGI à Folha Dirigida por Qconcursos.

Ainda de acordo com a pasta, até o momento, os concursos autorizados este ano levaram em consideração a perda de servidores dos órgãos e empresas públicas nos últimos anos, bem como o risco para a execução de serviços por elas oferecidos à população.

 

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

23/05/2024
Concurso Unificado tem provas remarcadas para agosto

22/05/2024
Bombeiros / MG : editais publicados

17/05/2024
Correios: tem estruturas das provas reveladas

10/05/2024
PM MG editais com 3.282 vagas de soldado e oficial

07/05/2024
Concurso Unificado pode ter provas dia 18 de agosto

 

Nome:
Senha:
 
 
18/06
 

- Edital publicado !  + de 3000 vagas p/ soldados e sem restri&c...

18/06
 

- Editais  publicados !  Corpo de Bombeiros / MG

29/09
 

- Excursão p/ Juiz de Fora p/ as provas de soldados  do CORPO DE ...