#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
08/05/2023
Concurso TRE unificado: grupo de trabalho está em formação

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) prossegue com os preparativos do novo concurso unificado da Justiça Eleitoral, previsto para este ano. O grupo de trabalho para elaboração do edital e demais atos relacionados ao processo seletivo já está em formação. 

A informação foi passada à Folha Dirigida na quarta-feira, 3, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE AM), um dos que ofertará vagas no concurso. 

"Recentemente tivemos conhecimento que está sendo formado um Grupo de Trabalho no TSE, que cuidará do edital e demais atos relativos ao referido concurso público, previsto para ocorrer no 2º semestre deste ano", consta em nota enviada pelo tribunal à reportagem.

De acordo com informações do próprio TSE, uma comissão seria formada após a posse da nova presidência do órgão, em agosto de 2022, para discutir questões relativas ao concurso. O grupo, porém, ainda não teve sua formação oficializada. 

Ainda assim, os trâmites para o concurso já estão em curso. Em fevereiro deste ano, durante o 80º encontro do Colégio dos Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais (COPTREL), o diretor-geral do TSE, Rui Moreira, informou que os editais do próximo concurso unificado devem ser divulgados em agosto.

Já as provas estão previstas para setembro ou outubro. A estimativa é que os candidatos possam realizar as avaliações 

Por exemplo, será permitido realizar a prova no Rio de Janeiro, mas disputar as vagas do TRE de Pernambuco. Isso ficará a critério do participante. 

Os dados sobre as provas foram passados pela secretária de Gestão de Pessoas do TSE, Thayanne Fonseca, em reunião no dia 13 de abril, com coordenadores da Fenajufe  (Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União). 

Devem ser publicados dois editais: um para técnico judiciário e outro para analista judiciário. Os preparativos não devem demorar, uma vez que as primeiras nomeações de aprovados podem acontecer ainda em 2023.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 
 

27/03/2024
Secretaria de Saúde de Muriaé prepara Processo Seletivo

26/03/2024
O Samu está com inscrições abertas para diversas vagas

19/03/2024
TRT RJ órgão já atua para definir banca

07/03/2024
Concurso INSS para técnico é prorrogado por um ano

05/03/2024
TSE Unificado sairá até "início de abril"

 

Nome:
Senha:
 
 
26/02
 

- Edital Publicado ! Concurso público p/ a Prefeitura de Muria...