#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  
 
08/08/2022
Governador autoriza concurso Bombeiros RJ com 800 vagas

.

O concurso Bombeiros RJ está oficialmente autorizado. O despacho de autorização do governador Cláudio Castro foi publicado nesta segunda-feira, 8, no Diário Oficial do Rio de Janeiro.

Como antecipado por Folha Dirigida, em julho deste ano, o governador autoriza a corporação "a proceder a realização de concurso público para o provimento de 670 vagas no cargo de soldado e 130 vagas no cargo de 3º sargento".

Com a autorização publicada, o Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBMERJ) pode seguir com o processo de abertura da seleção, que, inclusive, já conta com uma banca organizadora definida, sendo ela o Instituto Universal de Desenvolvimento Social (IUDS).

Lembrando que, com a autorização do Governo do Estado, tudo indica que a Comissão de Acompanhamento e Monitoramento Econômico-Financeiro do Regime de Recuperação Fiscal (COMISSARRF) também deu o seu aval para a realização da seleção.

Os despachos da comissão foram anexados ao processo nos últimos dias, mas são restritos. No entanto, como a autorização foi publicada, a corporação pode seguir com os preparativos da seleção.

Concurso visa preencher 800 vagas em diversas áreas

Quem aguarda pelo concurso CBMERJ, com oportunidades efetivas para soldados, já pode se preparar para a próxima seleção. Isso porque o Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro visa preencher 800 vagas.

De acordo com o documento o qual Folha Dirigida teve acesso, as necessidades da corporação visam ao ingresso de 670 soldados e 130 sargentos músicos.

Em todos os casos, o CBMERJ exigirá o nível médio técnico completo (conforme a subespecializarão), sem limite de idade para participar do concurso. No entanto, uma lei sancionada em janeiro deste ano prevê limite de 32 anos para ingresso na corporação.

A exceção, em relação à escolaridade, será para o posto de condutor e operador de viaturas, em que será exigido apenas o nível médio completo, além da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nas categorias D e E.

Ainda segundo o documento, os candidatos serão avaliados em diversas etapas, sendo a primeira delas a prova objetiva, contendo 60 questões:

Língua Portuguesa (15);

Raciocínio Lógico (15); e

Conhecimentos Específicos (30).

O estudo técnico também traz a possibilidade de distribuição das vagas por todo o Estado do Rio de Janeiro. Com o concurso autorizado, o CBMERJ espera receber até 100 mil candidatos.

 

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

25/11/2022
concurso PM MG é anunciado com 3.250 vagas

23/11/2022
TJ MG: novo edital deve sair no primeiro semestre de 2023

21/11/2022
Concurso para socioeducativos tem provas remarcadas

16/11/2022
Concurso INSS: divulgada a convocação para as provas

11/11/2022
PMERJ: divulgado termo de referência para soldado.

 

Nome:
Senha:
 
 
04/12
 

- Excursão p/ Juiz de Fora p/ o concurso do TJ/MG 

- Leva...

07/01
 

- Levamos vc com todo conforto e segurança até o local de sua p...

10/01
 

- Intensivo  focado no concurso de sol...