Concurso TRT RJ confirma banca para edital de técnico e analista
04/11/2024. Conforme previsto, a Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca organizadora do novo concurso TRT RJ, que oferecerá oportunidades para os cargos de técnico e analista em diversas áreas.
O resultado do processo licitatório foi publicado nesta segunda-feira, 4, no Portal Nacional de Contratações Públicas.
Vale lembrar que, desde setembro, o tribunal já mantinha conversas avançadas com a Fundação Carlos Chagas.
A reportagem do Qconcursos Folha Dirigida confirmou que oito bancas enviaram propostas, mas a FCC foi convocada para atualizar informações e teve diversas tramitações favoráveis nas últimas semanas.
Além disso, uma minuta de contrato já foi elaborada, e a expectativa é para que o documento seja assinado em breve.
No Portal de Compras, já foi publicado o ato que autoriza a contratação da Fundação Carlos Chagas.
Em resposta recente, o TRT RJ informou que ainda não há uma previsão para a assinatura do contrato com a banca. A demora nessa etapa pode atrasar a publicação do edital.
"Não há previsão nem prazo, mas consideramos pouco provável que seja divulgado ainda este ano, pois somente após a formalização do contrato que começarão as tratativas com a contratada para a elaboração do edital de abertura", disse o tribunal.
Concurso TRT RJ terá edital este ano, diz diretor-geral
Embora o tribunal admita que a demora na contratação da banca possa comprometer o cronograma, a direção-geral mantém o objetivo de publicar o edital ainda este ano.
O diretor-geral do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, Luis Felipe Carrapatoso, fez essa afirmação em 14 de outubro, após uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores das Justiças Federais no Estado do Rio de Janeiro (Sisejufe).
Na ocasião, também esteve presente a diretora da Secretaria de Gestão de Pessoas, Renata de Azevedo Amancio, que confirmou que todas as especialidades e áreas serão contempladas neste novo concurso, mas não confirmou a quantidade de vagas.
Vale lembrar que o termo de referência elaborado pelo TRT RJ permite a publicação do edital ainda este ano. O documento indica que o edital deve ser publicado em até 20 dias após a assinatura do contrato.
Dessa forma, caso o contrato seja assinado nos próximos dias, ainda há possibilidade do edital ser divulgado este ano, possivelmente no final de novembro ou ao longo de dezembro.
As provas, por sua vez, deverão ocorrer no próximo ano, devido ao tempo reduzido para a organização.
Em resposta ao Qconcursos Folha Dirigida, o TRT RJ já havia informado que é "pouco provável" que as avaliações sejam realizadas ainda em 2024.
FONTE: Q CONCURSOS
_________________________________________________________________________
Concurso TRT RJ define estrutura das etapas e provas
19/09 - O projeto básico do concurso TRT RJ confirma quais serão as etapas e a estrutura das provas
Boa notícia para quem aguarda o concurso TRT RJ. A estrutura de provas e as etapas foram confirmadas e os candidatos já podem ter acesso aos detalhes. Ao todo, serão até cinco fases.
De acordo com o que consta no projeto básico, o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro exigirá:
Prova objetiva;
Prova discursiva (estudo de caso/redação);
Prova de capacidade física (para o técnico judiciário da área Administrativa/especialidade agente da polícia judicial);
Avaliação Biopsicossocial; e
Heteroidentificação
O tribunal revela no documento que as provas objetivas e discursivas serão realizadas em um único dia, obrigatoriamente, em um domingo.
O quantitativo de questões e as disciplinas das provas ainda não foram confirmados, assim como o conteúdo programático. Esses detalhes devem ser revelados somente com a publicação do edital.
Também foi confirmado que a as provas serão realizadas em locais situados, preferencialmente, no município do Rio de Janeiro.
O projeto básico também traz um cronograma preliminar, mas que não revela as datas. Segundo a programação do órgão, o edital deve ser divulgado em 20 dias após a assinatura do contrato com a banca organizadora.
Vale lembrar que a Fundação Carlos Chagas (FCC) é a banca favorita para organizar a seleção. A proposta da instituição está sendo analisada pelo tribunal, mas o processo ainda não foi homologado.
FONTE: Q CONCURSOS
________________________________________________________________________