#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  

TJ / MG 2023

Concurso TJ MG: termo de referência prevê vagas para nível médio

21/12 - Termo de referência do novo concurso TJ MG contempla cargos de Oficial Judiciário, de nível médio, em duas especialidades. Veja quais são!
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais prepara um novo concurso TJ MG para cargos de nível médio. Em resposta à Folha Dirigida, a Assessoria de Imprensa do órgão informou que o termo de referência da seleção já está em elaboração.

O documento funciona como um espelho para o edital e traz informações sobre cargos, vagos, requisitos e estrutura de provas. Segundo o tribunal, no termo de referência estão sendo contemplados os cargos de Oficial Judiciário nas especialidades de:

Oficial Judiciário;
Comissário da Infância e da Juventude.


Ambos exigem o ensino médio completo e oferecem vencimento básico de R$3.264,98. Os servidores ainda têm direito a benefícios e gratificações.

O termo de referência também é utilizado para escolha da banca organizadora do concurso. De acordo com o TJ, o processo licitatório deve ser realizado em breve.

"O Termo de Referência (documento para fins da licitação da empresa que irá operacionalizar o próximo concurso de servidor) está sendo elaborado pela Concurso/Gerência de Estágios e Concursos (GESCON) do TJMG. Após concluído, será encaminhado à Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (DIRSEP) para que ocorra a devida licitação", consta em nota enviada à reportagem.
Em reunião com sindicatos no dia 21 de novembro, representantes do tribunal afirmaram que o edital do novo concurso TJ MG deve ser publicado no primeiro semestre de 2023.

As especialidades de oficial judiciário que estarão no próximo concurso não foram contempladas no edital divulgado pelo tribunal este ano.

 

FONTE; FOLHA DIRIGIDA

__________________________________________________________________

 

Concurso TJ MG: novo edital deve sair no primeiro semestre de 2023

23/11 - Novo concurso TJ MG deve ter edital publicado para carreiras de nível médio no início do próximo ano. Confira os detalhes!

O edital do novo concurso TJ MG deve ser publicado no primeiro semestre de 2023. O prazo foi informado por representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais durante reunião com sindicatos na segunda-feira, 21. 

No momento, os preparativos do concurso estão na Diretoria Executiva da Gestão de Bens, Serviços e Patrimônio (Dirsep). O termo de referência, que funciona como um espelho para o edital, está em elaboração e deve ser concluído ainda neste mês de novembro.

Quando pronto, esse documento será usado na licitação para escolha da banca organizadora do concurso. Uma instituição será contratada para receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas da seleção, como as provas objetivas. 

Durante a reunião com a Administração do Tribunal, os sindicatos dos servidores do Judiciário Mineiro (SINJUS, SERJUSMIG e SINDOJUS) reforçaram a necessidade de urgência na realização de novo concurso e publicação do edital.

O TJ de Minas Gerais já confirmou que o novo concurso será para carreiras de nível médio. 

A estimativa é que oficial judiciário na especialidade de oficial judiciário, cargo de nível médio, seja contemplado. Uma vez que ele não constou no primeiro edital divulgado pelo tribunal este ano.

 

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

Nome:
Senha:
 
 

Inscrições abertas p/ 6 mil vagas de escriturário

Concurso SEE MG: oferta prevista sobe para 20.008 vagas