#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  

EDUCAÇÃO / MG

Concurso SEE MG: formado grupo de trabalho para estudar novo edital

30/07 - A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais formou um grupo de trabalho para estudar a realização do novo concurso SEE MG para efetivos. A lista de servidores que formará essa comissão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 29. 

O grupo será responsável por fazer o levantamento da necessidade de provimento de cargos, dimensionamento da força de trabalho. Além da projeção de aposentadorias, rotatividade de pessoal, possibilidade de remanejamento, extensão de jornada e revisão de estrutura. 

Também será proposto um cronograma para a execução do concurso, com as datas de inscrição e provas. Um dos trâmites que também deve ser acompanhado pelo grupo de trabalho é a escolha da banca organizadora da seleção. 

Uma instituição será contratada para receber as inscrições do concurso, viabilizar e aplicar as etapas, como provas objetivas. No último concurso SEE MG, aberto em 2017, a Fumarc foi a banca organizadora escolhida. 

Os preparativos para o próximo concurso da Secretaria de Educação de Minas Gerais foram iniciados neste mês de junho. A oferta será para os seguintes cargos: 

Assistente técnico de Educação Básica;

Analista Educacional - Inspetor Escolar;

Analista Educacional - ANE;

Técnico da Educação;

Professor de Educação Básica;

Especialista em Educação Básica;

Analista de Educação Básica.

A carreira de assistente técnico da Educação Básica tem como requisito o nível médio ou técnico. As demais exigem o ensino superior em áreas específicas. 

 

 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

________________________________________________________________________

Vem aí novo concurso para Secretria de Educação / MG 

26/07 - A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE MG) formou comissão organizadora de um novo concurso de professores de Educação Básica. A composição do grupo foi publicada no Diário Oficial de sábado, 23 de julho. 

Diferentes servidores foram designados para integrar a comissão. Eles deverão, por exemplo, realizar o estudo do número de vagas, áreas com maior necessidade, elaborar o edital e participar da contratação da banca organizadora. 

Além de professores, a comissão ficará responsável por preparar concurso para os cargos de: especialista em Educação Básica e Analista de Educação Básica. Confira os requisitos a seguir:

Para o cargo de professor de Educação Básica:

- Licenciatura Plena em uma das áreas ofertadas;

- Curso superior (bacharelado ou tecnólogo), acrescido de curso de formação pedagógica para graduados não licenciados (realizado estritamente, nos termos da Resolução CNE/CEB nº 2, de 1997 ou do art. 14 da Resolução CNE/CP n2, de 2015), com habilitação específica nas áreas que serão ofertadas.

Para o cargo de especialista em Educação Básica:

- Licenciatura Plena em Pedagogia, com habilitação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional;

- Licenciatura Plena em Pedagogia, regulamentado pela Resolução CNE/CP nº 01, de 15/05/2006;

- Licenciatura Plena em qualquer área do conhecimento acrescido de certificado de pós-graduação em Supervisão Pedagógica ou Orientação Educacional.

Para o cargo de analista de Educação Básica:

- Curso superior em Fonoaudiologia, Terapia Ocupacional, Fisioterapia, Psicologia, Serviço Social ou Biblioteconomia e registro em órgão de classe, quando este for exigido por lei. 

Os salários atualizados não foram informados. Na sexta-feira, 22, a Secretaria de Educação já tinha formado comissão de concurso SEE MG para outros quatro cargos. 

São eles: Assistente técnico de Educação Básica; Analista Educacional - Inspetor Escolar; Analista Educacional - ANE; e Técnico da Educação. 

A carreira de analista educacional tem como requisito o nível superior. Já para assistente técnico da Educação Básica é preciso ter nível médio ou técnico. A escolaridade exigida para técnico da Educação ainda não foi confirmada.

Dessa forma, após anos sem concursos, a SEE MG prepara novos editais para diferentes cargos efetivos. 

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

ATENÇÃO ! 


EM BREVE TURMAS PREPARATÓRIAS NO PRE - CONCURSOS 

Telefone/WhatsApp: (32) 3722 – 5332

 

Nome:
Senha:
 
 

Concurso TRT ES 2022: inscrições abertas 

Concurso Bombeiros MG: saem editais com 385 vagas para nível m&eacu