#cap1 #cap2 #cap3 #cap4 #cap5 #cap6 #cap7
.  

MP / MG

Concurso MP MG: Consulplan é confirmada como banca organizadora

25/08 - O Instituto Consulplan será a banca organizadora do próximo concurso MP MG para servidores. A instituição foi a empresa vencedora no processo de licitação.

A informação já havia sido antecipada pelo professor e promotor, Fernando Abreu, na última semana.

O próximo passo deve ser a publicação no Diário Oficial, confirmando a contratação da banca.

Com a banca definida e contratada oficialmente, o edital ficará livre para ser publicado. A expectativa é de que o documento seja divulgado no mês de setembro ou outubro, mas ainda sem data definida.

A intenção do órgão, inclusive, era publicar o edital ainda no primeiro semestre, ou seja, até junho. Mas, atrasou por conta do processo de escolha da banca.

Os cargos, quantitativo de vagas e mais detalhes também não foram confirmados. 

Segundo o promotor, a expectativa é para a oferta de cargos de oficial e demais cargos técnicos no âmbito do Ministério Público de Minas Gerais.

O MP MG trabalha com o objetivo de realizar o concurso ainda em 2022, inclusive aplicação de provas.

Último concurso MP MG teve edital em 2012

O Ministério Público de Minas Gerais não realiza um concurso MP MG para servidores há dez anos. O último foi divulgado em 2012.

Dessa forma, não há cadastro válido e o órgão não pode mais contratar. O edital passado trouxe oferta de 54 vagas, além de cadastro, para os níveis médio e superior. 

No nível médio a oferta era de 33 vagas na carreira de oficial de serviços diversos. Já para graduados foram 21 vagas distribuídas pelas áreas de Administração Pública, Agronomia, Arquitetura, Jornalismo, Geologia, História, Letras, Medicina do Trabalho, Pedagogia, entre outras.

O concurso contou com provas objetivas abordando questões de Língua Portuguesa, Atualidades, Conhecimentos Específicos, Noções de Informática e Noções de Direito; além de uma redação.

FONTE: FOLHA DIRIGIDA 

 

 

Nome:
Senha:
 
 

Concurso TRT ES 2022: inscrições abertas 

Concurso Bombeiros MG: saem editais com 385 vagas para nível m&eacu